Carla Bruni foi uma das maiores musas da Versace. Em 1995, surgiu num dos desfiles da casa de moda com um vestido que ficou na memória da indústria. O vestido acetinado, num tom de azul bebé, deu que falar pelo decote em decoração e o drapeado na cintura que abriu espaço para as pernas da supermodelo.
Sabe-se que, desde os anos 90, a moda sofreu uma grande transformação. Apesar disso, o brilho e a feminilidade dos vestidos acetinados não deixaram de ser um marco no guarda-roupa da mulher moderna. Em 2022, são a opção perfeita para um visual simultaneamente descontraído e irreverente.
Num azul fluorescente mais forte, a atitude de Bruni está gravada na nova proposta da Massimo Dutti. O vestido mantém o tecido fluido e acetinado, com alças muito finas, num corte mais confortável do que o usado pela supermodelo há mais de duas décadas.
Na parte inferior, a saia conta com uma abertura lateral. Valoriza a silhueta com o seu cair longilíneo e adapta-se suavemente ao corpo. Nos dias de maior azáfama, quando estiver a correr contra o tempo, pode deixar que uma das muitas propostas no mercado caiam de forma delicada sobre o seu corpo sem pensar em mais nada.
O vestido custa 99,95€ e está disponível no site da Massimo Dutti. Os tamanhos estão prestes a esgotar, pelo que só resta o L.