Na exposição de moda intitulada “Ravishing: The Rose in Fashion”, entre agosto e novembro de 2021, no museu Fashion Institute of Technology, a rosa assumiu o protagonismo. Explorou-se a forma como a flor apaixonante, sobretudo a de cor vermelha, está ligada à forma como nos vestimos, vemos e imaginamos. Esta forma de olhar para a natureza tem sido transportada para a produção de vários designers e, claro, também as propostas das marcas de fast fashion como a Stradivarius.
Ao contrário dos desenhos megalómanos de Noir Kei Ninomiya ou de Alexander McQueen, por exemplo, a retalhista optou por uma peça que pertence a uma esfera menos dramática. Isto não quer dizer, contudo, que a fantasia desapareça na transição da alta moda para o pronto a vestir. A proposta tem uma aura muito intensa, sobretudo devido à força do estampado gráfico.
Feito de tule, mas sem exagerar na transparência que o material implica, o vestido curto é uma das propostas mais sedutoras dos últimos tempos. O decote é fluido e suportado por duas alças finas, uma leveza que contrasta com o grafismo do tecido.
É um dos típicos vestidos que se assemelham a uma peça lingerie, uma tendência que têm vindo a ganhar protagonismo no mundo da moda desde 2016. São modelos fáceis de coordenar com sapatilhas ou sandálias, para um visual mais descontraído e juvenil, mas também funcionam com umas sandálias de saltos altos.
As flores, que aqui surgem num encarnado muito forte, algo afrodisíacas, são misturadas com um rosa suave e um efeito desfocado. Esta escolha visual confere ainda mais sensualidade ao vestido, ao mesmo tempo que ilustra a forma como o rosa e o vermelho continuam a ser uma das combinações mais infalíveis.
O vestido está disponível por 17,99€ no site da Stradivarius. Os tamanhos vão do XS ao XL