Os calções costumam ser a peça mais tradicional para ir para a praia nos dias de maior calor, mas têm agora uma nova rival: a saia. Sobretudo esta peça em específico da Cortefiel, que é feita de um material mais confortável, como é o caso do crochet.
O crochet como o conhecemos atualmente surgiu durante o século XVI, mas continuamos sem saber onde exatamente é que foi criado. O investigador dinamarquês Lis Paludan dá três hipóteses. A primeira sugere que terá aparecido na Arábia Saudita, com o intuito de ser trocada por outros produtos que se encontravam nos países Mediterrâneos. A segunda afirma que o crochet poderá ter vindo da América do Sul, onde uma tribo primitiva fazia rituais ligados à puberdade com recurso a este material. A última explicação aponta para a China, onde foram encontradas bonecas de crochet antigas.
Mas, independentemente da sua história pouco precisa, uma coisa é garantida: ninguém resiste a uma boa peça de crochet. Fazem-nos lembrar aquelas roupas fofinhas que as nossas avós faziam e têm sempre um visual caseiro e acolhedor.
Geralmente, é um tecido bastante elástico, o que faz com que não tenha de fazer grandes ginásticas para entrar nesta saia da Cortefiel. Outra das vantagens é a forma como o tecido vai favorecer todas as silhuetas e adaptar-se ao corpo sem quaisquer problemas. É também uma peça super colorida, algo que combina com o verão, onde os pretos costumam ser colocados no armário (pelo menos durante o dia), e as peças de cores garridas pintam as ruas de diferentes tons.
A saia custava 54,99€, porém, graças ao desconto atual de 73 por cento, está à venda por 14,99€ no site da marca espanhola.