São eventos que acontecem poucas vezes por ano. No entanto, quando surge a notícia de que irá acontecer uma nas redondezas, o primeiro instinto é correr para o centro comercial para comprar roupas brancas. O objetivo é compor um look que obedeça ao dress code das famosas white parties — que fizeram parte da adolescência de muitos portugueses.
Diz-se que a primeira white party decorreu em Chicago, a 8 de agosto de 1974. O pioneiro foi Chuck Renslow, um homem abertamente gay que se tornou num empresário de sucesso graças aos seus projetos fotográficos homoeróticos, e que criou organizou a festa com a cor como tema para celebrar o seu aniversário.
Na Europa, as festas brancas mais famosas decorriam em França. O primeiro Le Dîner en Blanc, assim se chamava, aconteceu nem Paris, em 1988. O êxito foi tanto, que a temática rapidamente se espalhou a muitas outras festas pelo mundo.
Criar um outfit monocromático não é difícil, e tampouco precisa de ser caro. Muitas vezes, uma só peça chega. Os vestidos são a aposta mais segura, e na H&M encontramos a proposta ideal para a ocasião (e para as noites de calor).
A parte da frente deste modelo, com um comprimento midi, é bastante tradicional e sem detalhes arrojados. No entanto, as costas revelam a essência da peça, graças ao enorme decote circular na zona lombar, que combina de forma harmoniosa com as alças alter.
Esta abertura dá vida a uma peça que deixará o seu corpo respirar livremente, o que significa que tem também um lado prático e funcional. Para preparar com a antecedência o look para a próxima white party, a H&M reduziu o preço do vestido de 19,99€ para 8,99€, ou seja, está com um desconto de 55 por cento.
Atualmente, está disponível entre os tamanhos M e XXL. Além do branco, encontra-o também em preto e vermelho (mas claro que não deverá aparecer numa festa branca com estes tons). Pode ser adquirido nas lojas físicas da etiqueta sueca ou online.