De acordo com a plataforma de pesquisa de tendências “WGSN”, o rosa vibrante — ou orchid ao flower — é a cor de 2022. A obsessão pela tonalidade tem sido comprovada pela frequência com que tem surgido em figurinos na televisão, desfiles de moda e looks de street style. Nas lojas, o oferta de peças neste pigmento é imensa e o difícil é escolher, mas para a ajudar fomos à procura de uma proposta fresca. Descobrimos uma bem jovial e irresistível na Kiabi.
Com o calor, as peles ficam mais morenas, mas também o tom de muitos cabelos muda. Surge a necessidade de ajustar o tom da roupa que vestimos à nossa coloração capilar. No caso dos cabelos mais escuros, como o castanho e o preto, predominantes nas mulheres portuguesas, o rosa tem a capacidade de os fazer sobressair.
Numa cor que pode ser conjugada com todos os tons, o vestido ligeiramente acetinado garante um visual muito feminino. O modelo comprido, com uma abertura até ao joelho, apresenta alças finas que proporcionam a frescura necessária em dias tórridos.
Entre os detalhes, destaca-se o decote em bico, que pode ser ajustado através de um atilho, e um cós elástico que ajuda a delinear a silhueta — e pode marcar ainda mais a cintura se o ocultar com um cinto. Se a sensação de liberdade que o tecido leve proporciona causa alegria, o facto da cor tão forte se inserir na chamada moda dopamina — em referência ao neurotransmissor que causa a sensação de felicidade — torna-a ainda mais contagiante e eletrizante.
O vestido custa 20€ e está disponível no site da Kiabi. Também existe uma opção em verde, ambas entre os tamanhos XS e XL.