A roupa que usamos torna-se uma segunda pele e, portanto, é impossível não pensar na forma como fica o nosso corpo. Todos procuramos truques que nos ajudem a realçar aqueles que consideramos os nossos melhores atributos, mesmo nos dias em que não queremos ser o centro de todas as atenções. Por vezes, o único segredo está no desenho lisonjeiro de uma peça, tal como acontece no vestido que encontrámos no El Corte Inglès.
O vestido comprido apresenta um estampado floral em tons de azul que não se torna uma distração. Nota-se que não há uma tentativa de esconder o corpo com motivos e imagens, mas sim de acrescentar valor visual ao look. A relação que a peça estabelece com o corpo deve-se à construção do modelo.
Uma vez que marca a cintura de forma subtil, ao mesmo tempo que favorece o quadril, cria uma imagem aprimorada e com algum requinte. Ou seja, vai ficar bem em mulheres de vários tamanhos que se revejam neste tipo de estampado e modelo que inclui uma abertura discreta.
A modelagem da zona do peito contribui para um decote elegante e romântico graças ao pormenor do atilho. A contrastar com a silhueta, ainda se destacam duas mangas ligeiramente bufantes, que acrescentam o volume necessário a um vestido que privilegia a harmonia da figura feminina.
O comprimento ligeiramente acima dos tornozelos confere versatilidade em relação à escolha dos sapatos. Tanto ficará bem com umas sandálias com saltos altos, como com um modelo raso e mais simples. Se quiser dar um twist mais casual e irreverante ao look pode optar por umas sapatilhas brancas.
Neste momento peça está disponível por 17,99€ no site do El Corte Inglés (custava 29,99€ e está com 40 por cento de desconto). Além desta proposta em azul claro, existe outra que combina o vermelho e o azul escuro. No caso da sugestão azul claro, só resta o tamanho L, mas a segunda opção está disponível entre o tamanho S e XL.