Depois da designer britânica Mary Quant apresentar a minissaia ao mundo, nos anos 60, ajustaram-se as bainhas. Não foram só as saias que subiram, mas também os vestidos abandonaram os comprimentos maxi e midi para mostrar um pouco mais das pernas. Os gostos foram oscilando, mas o ano de 2022 tem testemunhado o reacender da paixão pelos modelos mais curtos.
Uma das marcas que não resistiu à tendência foi a Pull&Bear, que incluiu no catálogo diversas opções com este corte. Destacam-se as propostas mais justas, nomeadamente uma peça num tom de verde que está a marcar a estação. A cor, que remete para a natureza, é conhecida por transmitir frescura e equilíbrio.
O design justo define todas as linhas da silhueta de quem a veste e coloca a atenção num recorte na zona do peito. O cut-out começa num dos ombros, visíveis pela manga cava, e cria o formato de uma gota de água que acrescenta ainda mais sensualidade à peça.
O vestido custa 15,99€ e está disponível em duas cores diferentes. Se não gostar do verde, pode optar pelo modelo em preto (que é igualmente incrível). Está disponível no site da Pull&Bear entre os tamanhos XS e L.
Veja na galeria para descobrir outros 11 vestidos que vão fazer furor nos próximos meses, com preços a partir de 19€.