Existem sempre opções seguras de vestidos que vão funcionar em qualquer evento. Pode usar um vestido preto, como Audrey Hepburn em “Breakfast at Tiffany’s” ou o emblemático modelo sem ombros da Princesa Diana, ou com um simples corte clássico até ao chão —mas as opções não se ficam por aí. Com tantas texturas e formas, a moda é uma constante descoberta.
O novo vestido da Lanidor segue este lema com uma proposta que não foge das combinações. Veludo? Check. Folhos? Também. E tem, ainda, botões laterais, quebras texturizadas e um decote redondo à mistura.
A mistura do verde militar com o tecido em veludo bem podia ser uma reinterpretação contemporânea e (muito mais) desinibida da moda medieval — uma leitura luxuosa de uma época num modelo para vestir no século XXI.
Olhar para a peça de cima a baixo, por sua vez, passa por percorrer um trilho visual: com uma progressão que parte de uma zona superior leve até à volumosa bainha. A quebra acontece um pouco abaixo do peito e cria uma silhueta que não é tão comum, mas que funciona.
O melhor deste vestido é mesmo o preço. A peça custava 129,90€, mas a Lanidor está a vendê-la no site por 51,96€ —com um desconto de 60%. Está disponível nos tamanhos S, M e L.