Ao longo dos anos, vimos as nossas avós em torno do crochê, uma arte que é normalmente olhada com desdém pelos mais novos. No entanto, contra todas as expetativas, as peças tricotadas estão a tornar-se uma das grandes tendências do ano e, claro, marcam presença nos catálogos de muitas marcas. Como seria de esperar, as etiquetas de fast fashion também já adotaram a moda.
A Bershka tem um vestido neste material que não deixa ninguém indiferente. Quer se ame ou se odeie, a verdade é que a peça é tão irreverente que nos leva a olhar duas vezes para ela e a apreciar a forma meticulosa como esta forma de arte manual, que não tem que ser antiquada, é trabalhada.
Começando pelo seu comprimento, que fica pouco abaixo da cintura, e passando pelos cortes na barriga em forma de laços, o grande objetivo é alcançar a sensualidade de uma forma inesperada – não fosse o fator surpresa um dos maiores elementos na moda. O contraste do comprimento com as mangas compridas também é um uma escolha irreverente.
O padrão não vai agradar a toda a gente, mas o xadrez em tons de vermelho, amarelo e preto conversam entre si e, se a sua vontade for inovar, não há dúvida que esta é uma peça a que dificilmente irá resistir. A melhor parte é que não precisa de perder tempo a pensar em combinações — resulta sozinha e causa reações sem precisar de lhe acrescentar mais distrações.
Este vestido está disponível no site da Bershka, entre os tamanhos XS e L, e custa 29,99€.