O vermelho é uma das cores mais adoradas na indústria da moda e da beleza. Um batom vermelho, por exemplo, é um clássico indispensável a qualquer bolsa de maquilhagem. É uma tonalidade muitas vezes associada à sensualidade.
Os vestidos já são, por si só, uma peça chique e que eleva sempre a essência de quem o veste. Então se for vermelho, as atenções viram-se todas numa única direção e para uma coisa apenas: quem o usa.
Mas não tem de ser um vestido curto para ser ousado. A simples cor do vestido desperta sempre um grande número de emoções. Blake Lively foi a prova viva deste fenómeno. Num evento no Empire State Building, a atriz apareceu com um curto vestido vermelho, acetinado, adornado com vários pendentes e um enorme laço a abraçar os ombros. A peça foi criada por Georges Chakra e faz parte da nova coleção de outono e inverno.
Estamos cada vez mais perto do fim do ano, e os convívios desta época estão à porta. Nas festas de Natal, usar vermelho (e um vestido) é uma opção que faz todo o sentido: permite que se destaque e adequa-se às cores típicas desta altura do ano. Já na passagem de ano, garantirá que entrará em 2022 a receber elogios de toda a gente.
Existem vestidos para todos os tipos de corpo (e para todos os tipos de festas: das mais formais às mais descontraídas). Dos mais curtos, aos mais compridos, alguns com rendas e ombros à mostra para ambientes mais informais, como um cocktail de fim de tarde. Opções não faltam, basta escolher o modelo que mais se adequa ao seu estilo pessoal
Sugerimos cinco vestidos vermelho que tem de ter (obrigatoriamente) no seu armário.
Veja na galeria para os conhecer.