Para o outono/inverno de 2021, a Louis Vuitton lançou uma coleção cápsula chamada “A Piece of the Reinbow” (ou “um pedaço do arco-íris”, em tradução livre) que se tornou rapidamente num tópico tendência entre a imprensa especializada. É uma linha vibrante, composta por óculos de sol, chapéus de caxemira, coletes, camisolas, sapatilhas e casacos acolchoados um tons vibrantes, entre eles azul, roxo, amarelo, vermelho, branco e cor de laranja. São estes últimos, aliás, que têm suscitado mais interesse dentro da indústria.
Os padrões em tecido destes casacos acolchoados são construídos seguindo o famoso estampado da Louis Vuitton, mais conhecido na sua versão de pele, em tons de castanho, nas carteiras e malas de viagem.
As peças criadas por Virgil Abloh — que assumiu o cargo de diretor criativo da linha masculina da marca em 2018 — já estão à venda nas lojas físicas e online da maison francesa em todo o mundo. Custam 2500€ e contam com bolsos, fechos de correr e capuz.
Nem toda a gente quer (ou pode) pôr as mãos num exemplar da Louis Vuitton, mas esta aposta estética da retalhista é mais uma prova de que os modelos acolchoados estão aqui para ficar.
Veja a galeria para conhecer as nossas sugestões para preparar a chegada do frio.