Na última temporada, assistimos ao regresso daquelas que são popularmente conhecidas na indústria da moda como as “ugly sandals” (ou “sandálias feias”, em português). Esta expressão refere-se a um estilo de calçado específico, que preza pelo conforto em detrimento de uma estética sofisticada.
Na Chanel, houve um modelo de 990€ que conquistou as influencers no verão do ano passado. Jeanette Madsen e Pernille Teisbaek são duas das it girls mais populares da Dinamarca que não as largaram. Este ano, as sandálias com este tipo de estética estão em todo o lado.
No entanto, no que toca ao público em geral, a Birkenstock parece ser a marca que conquistou mais amantes do conforto. As propostas confortáveis da empresa são, na realidade, intemporais. Seja qual for o ano ou a tendência que impera, a etiqueta alemã criada no final do século XVIII (estima-se que a fundação seja de 1774) é uma espécie de Ray Ban do calçado. Nunca sai de moda.
Quem conhece a Birkenstock sabe que os preços dos modelos mais populares podem rondar os 80€. Para quem não se quer comprometer, o ideal é começar por investir em alternativas mais baratas de outras marcas.
Nos saldos da Seaside, há várias sandálias deste género com descontos de quase 50 por cento. A NiT reuniu algumas das propostas mais giras que estão mais baratas na lojas físicas e online do projeto português.
Veja a galeria para as conhecer.